A que se deve a queda de cabelo em círculos na parte de trás da cabeça?

  • 1 Responder
  • 266 consultas
  • Dr. Igor Brum Cursi

    Dr. Igor Brum Cursirespondeu:

    Dermatologistas (Rio de Janeiro)

    Existem várias causas que podem ser atribuídas à queda de cabelo, e também diversos tipos diferentes de queda. Em alguns pacientes a queda dos cabelos pode ser difusa, ocorrendo em todo o couro cabeludo e em outros a queda pode ser localizada, ocorrendo em áreas específicas. Geralmente, a queda de cabelo que se apresenta por placas circulares, representa uma doença dermatológica conhecida como alopecia areata, e está relacionado a inflamação no couro cabeludo, podendo acometer outras áreas do corpo. Porém, o exame dermatológico e a investigação laboratorial são necessário para se afastar outras causas de queda de cabelo.