Por que fico com dor de cabeça e meu rosto fica vermelho quando me curvo?

  • 1 Responder
  • 2.315 consultas
  • Dra. Doctuo

    Dobrar a cintura aumenta a pressão intra-abdominal provocando a diminuição do retorno venoso para o coração. Isso faz com que o sangue seja bombeado do coração para a região periférica, que nada mais é que a parte superior do seu corpo, ou seja, sua cabeça. Aumentar a pressão venosa causa o aumento da pressão na cabeça, isso é o que causa a dor de cabeça nesse caso. Também é o motivo pelo qual seu rosto fica vermelho. Ocorre a mesma coisa quando é feito uma manobra de Valsalva.