Acabei de sofrer uma fratura não traumática em uma das costelas após quatro anos de uso descontínuo de esteroides. 1) Devo me preocupar com a minha densidade óssea com a idade de 26, mesmo com o uso crônico de esteroides? 2) O que devo evitar enquanto minha fratura na costela cura, considerando que sou uma pessoa fisicamente ativa?

  • 1 Responder
  • 227 consultas
  • Dr. Doctuo

    O uso crônico de esteroides é um importante fator de risco para a perda de densidade óssea. Fale com o seu médico sobre fazer um exame adequado e prevenção (secundária). Você também pode discutir sobre as atividades permitidas enquanto estiver fraturado.