Alguma ideia sobre o que poderia estar acontecendo comigo? Acordei essa manhã com a garganta seca (sem dor). Porém estou sentindo dor no meu maxilar direito (não tenho certeza se é nos dentes), no ouvido e na cabeça. A dor aumentou ao longo do dia. Não tenho congestionamento nasal ou tosse.

  • 1 Responder
  • 619 consultas
  • Dr. Doctuo

    Esse tipo de dor pode ser devido a uma variedade de causas, além de sinusite. A dor de dente é uma possibilidade. Se você sofre de bruxismo (ranger os dentes durante a noite) ou síndrome da articulação temporomandibular (ATM), você poderia ter mandíbula intermitente e dor facial. As pedras nas glândulas salivares, muito parecidas com pedras nos rins, podem causar dor até que passem (uma pedra poderia explicar a sensação de secura que você mencionou). A neuralgia do trigêmeo, um distúrbio neurológico que pode aumentar e diminuir, muitas vezes, causa dor facial grave. A arterite temporal, um problema inflamatório das artérias, é uma causa bastante comum de dor de cabeça e dor facial em adultos mais velhos. A cefaleia em salvas, enxaquecas atípicas, e a síndrome de dor miofascial podem causar dor facial unilateral, embora os seus sintomas não se encaixem perfeitamente com esses problemas. Se você ainda foi ao dentista, vá fazer uma consulta para ter certeza de que não se trata de problemas dentários. Se seus dentes estiverem bem, consulte um clínico geral para checar outras possibilidades e discutir as opções para o tratamento caso por problema continue acontecendo.