Para alguém que sofre de depressão profunda e ansiedade (a doença primária é a Síndrome da Fadiga Crônica), qual animal de estimação é recomendado ter? Sempre li que os animais são grandes terapeutas para os pacientes. Mas estou com dúvida se escolho entre um cachorro dócil ou um gato carinhoso.

  • 1 Responder
  • 90 consultas
  • Dr. Doctuo

    Alguns deles dependem do seu vigor e disposição. Muitos cães precisam ser levados para passear, ou seja, você pode levá-lo ou pagar alguém para fazer isso em seu lugar. Outro fator é a quantidade de afeto e contato que você deseja ter. Muitos gatos e algumas raças de cães podem ser indiferentes. Recomendo ficar longe de terriers, se você precisa de calma. Posso recomendar uma raça pequena como o Bichon Frisé, eles tendem a ser muito carinhosos, não são agressivos, não são excessivamente ativos e têm cabelo em vez de pelo. Em resumo, eles podem ser tolerados por muitas pessoas que têm problemas com pelos de animais. Eles precisam ser escovados de modo que não demore muito e também precisam ter os olhos limpos diariamente. Há também o Bichon Frisé de colo.