O que causa pressão na parte traseira superior da garganta? É constante e não para. Às vezes fico tossindo e engasgo. Tomei medicação para ataques de pânico e ansiedade, mas não melhorou. O médico examinou minha garganta e disse que está tudo bem.

  • 1 Responder
  • 178 consultas
  • Dr. Doctuo

    Há muitas coisas que podem causar essa sensação. Na maioria das vezes é devido ao refluxo de ácido que vai para a garganta. Você pode sentir os sintomas do ácido na garganta sem ter os sintomas normais de indigestão do esôfago ou azia. Muitas vezes não podemos encontrar nada de errado, mesmo depois de fazer uma avaliação com escopos. Acho que muitos desses sintomas podem ser devido à tensão nos músculos que controlam a garganta e o pescoço. Essa tensão pode causar as sensações de pressão. Esses sintomas são agravados nas pessoas que têm uma personalidade ansiosa. Isso não vai ficar melhor com os típicos remédios antiácidos.