Quando me levanto rapidamente fico as pernas moles, tonturas, tremores nas mãos e nas pernas, então caio no chão imediatamente. O que devo fazer?

  • 1 Responder
  • 811 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você descreveu um sintoma chamado tontura ortostática em que a pressão arterial cai precipitadamente com postura ereta. As causas comuns podem ser diabetes fora de controle, hemorragia, desidratação, medicamentos e excesso de álcool, mas existem muitas outras. Você deve consultar o seu médico para uma avaliação completa antes de cair e realmente se machucar!