Quanto tempo uma pessoa precisa ficar exposta ao monóxido de carbono para desenvolver intoxicação por monóxido de carbono?

  • 1 Responder
  • 177 consultas
  • Dr. Doctuo

    O monóxido de carbono tem uma afinidade elevada com a molécula da hemoglobina, não permitindo que as moléculas de oxigênio se liguem. Saber exatamente quanto tempo alguém levar para ficar envenenado por monóxido de carbono depende de vários fatores, incluindo a saúde do indivíduo exposto e a concentração do monóxido de carbono. Evite a exposição, nunca queime qualquer coisa dentro de uma casa (churrasco, etc.)