Suplementos de enzimas digestivas são úteis durante a gravidez para aliviar sintomas como azia e/ou prisão de ventre e/ou gases/inchaço?

  • 1 Responder
  • 2.219 consultas
  • Dra. Doctuo

    Tomar enzimas digestivas adicionais não é susceptível de ajudar com sintomas como azia, prisão de ventre, inchaço ou gases, a menos que uma pessoa tenha uma deficiência subjacente de enzimas digestivas. As alterações nos tipos de alimentos, o tamanho das refeições, a posição do corpo durante/após refeições, etc. podem ajudar nos sintomas de alguma forma. Um ginecologista/obstetra ou gastroenterologista podem avaliá-la para ver se os sintomas são típicos de uma gravidez.