Tenho uma dor nas minhas costelas inferiores, do lado direito. Acho que é por causa disso que eu estava vomitando bastante no fim de semana. Dói quando respiro, faço movimentos, começo a tossir, dar risada, etc. Eu acho que é uma lesão muscular. Quanto tempo leva até eu voltar ao normal. Frequento academias de ginástica.

  • 1 Responder
  • 7.304 consultas
  • Dra. Doctuo

    Provavelmente é uma tensão muscular intercostal. O estiramento da cartilagem costocondral seria outra possibilidade. O descanso é o tratamento primário para qualquer um deles. Recomendo atividades físicas diárias que não causem dor, por mais ou menos cinco dias, antes de voltar aos exercícios pesados. No entanto, treino cardiovascular como bicicleta ergométrica e uma caminhada de média intensidade pode ser tolerada agora.