Tenho transtorno de ansiedade? Eu me sinto ansioso grande parte do tempo, e, às vezes, fica muito ruim e ainda tenho dificuldade para respirar. Também tenho muitas dores de cabeça, náuseas e meu humor é flutuante. A respeito deste, fico muito triste ou muito alegre.

  • 1 Responder
  • 340 consultas
  • Dra. Doctuo

    Não posso te dizer se você tem transtorno de ansiedade. Você precisa ser avaliado cuidadosamente para dizer o que é a causa de seus sintomas. Aqui estão algumas informações básicas. A ansiedade pode se apresentar como nervosismo ou inquietação; sensação de cansaço com mais facilidade ; irritabilidade, problemas com o sono; tensão muscular (especialmente nos músculos ao redor do crânio, bem como nos músculos das costas e do pescoço); ou sentindo tão ansioso que sua mente dá um branco. Os ataques de pânico são um tipo de transtorno de ansiedade. Eles normalmente são episódios discretos que podem durar alguns minutos, podendo chegar até cerca de dez minutos. Eles podem ser bastante perturbadores e incluir sintomas como sensação de muito pânico, tremor, suor excessivo, ter dificuldade em respirar, puxar o ar mais rapidamente; aperto ou dor no peito, náuseas ou sensação de borboletas no estômago ; tonturas; coração batendo rápido ou forte; dormência ou formigamento em determinadas áreas e, por vezes, o medo de que você está ficando louco ou que está morrendo. Recomendo que você procure seu médico e converse para receber uma avaliação mais precisa. Dependendo do que o seu médico achar que é causa, ele ou ela pode recomendar que você passe por uma avaliação e, possivelmente, um tratamento com um psiquiatra, um psicólogo, um assistente social ou alguma outra forma de terapia