Uma infecção por malária pode causar problemas respiratórios graves?

  • 1 Responder
  • 205 consultas
  • Dr. Doctuo

    A malária pode se apresentar com uma série de sintomas. É muito grave, por isso, se você suspeita de malária, vá para um pronto socorro ou laboratório de análises clínicas e, educadamente, exija um exame de sangue urgente. Os sintomas podem desenvolver em até três meses após uma viagem para uma área com malária. Os sintomas típicos incluem febre, dores de cabeça, dores musculares, anemia; os sintomas graves incluem convulsões, insuficiência renal e respiratória, em alguns casos até pode levar à morte.