A maioria dos pacientes com lúpus têm pelo menos algum tipo de distúrbio psiquiátrico (depressão, ansiedade, transtorno bipolar, transtorno de personalidade, etc.) Eu li muito sobre isso. Por quê?

  • 1 Responder
  • 266 consultas
  • Dra. Doctuo

    Algumas pessoas com doenças autoimunes podem desenvolver alterações de humor, ansiedade ou características psicóticas. Não está claro se é efeito direto do processo da doença crônica ou um efeito dos medicamentos usados para tratá-la.