A urticária pode ser um sintoma de uma infecção por Staphylococcus?

  • 1 Responder
  • 226 consultas
  • Dra. Doctuo

    Em um estudo de 2007, pesquisadores turcos observaram pacientes com urticária crônica em comparação a indivíduos sem urticária. O Staphylococcus foi encontrado com mais frequência nos narizes dos indivíduos com a urticária. Isso serviu para provar que o Staphylococcus provoca a urticária, mas é necessário destacar que a urticária é tratada com sucesso pelo mesmo tratamento de infecção estreptocócica. Isso não foi relatado ainda. Até 10% da urticária aguda é causada por uma infecção estreptocócica