Se eu tiver uma infecção por staphylococcus aureus resistente à meticilina (SARM) ou se os médicos disserem que tenho SARM, estou em alto risco de desenvolver uma infecção por SARM mais grave se eu começar a ter gripes sazonais?

  • 1 Responder
  • 133 consultas
  • Dr. Doctuo

    Nem todos os pacientes com um histórico de SARM têm problemas após uma gripe. É muito importante informar ao seu médico se você tiver uma recaída dos sintomas após a gripe. A identificação precoce e tratamento adequado da SARM são fundamentais para evitar complicações graves. Uma forma de prevenção da gripe é com a vacina, a higiene das mãos e a etiqueta da tosse. É possível ter uma infecção grave por SARM sem ter tido uma mais leve anteriormente.