Boa noite, tomar Queropax 25mg com Pristq 100mg juntos? Eles foram receitados para minha sobrinha, mas ela está passando muito mal. Obrigada. Meu nome é Irene Portilio.

  • 2 Respostas
  • 735 consultas
  • Dr. Ilton Marcos  Azevedo de Castro

    Dr. Ilton Marcos Azevedo de Castrorespondeu:

    Psiquiatras (Macaé)

    Irene, boa noite! primeiramente, sua sobrinha foi avaliada por um psiquiatra ou neurologista? Se sim esse é o caminho. Bem, essas medicações demoram alguns dias ou semanas para começarem a fazer efeito e no inicio do tratamento podem até dar a sensação de que o quadro está piorando, mas se sua sobrinha foi avaliada por um profissional especializado nesta classe farmacológica certamente ele sabe o que está fazendo. Aguarde um pouquinho e melhoras.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Não há interação medicamentosa perigosa entre a quetiapina ("Queropax") e a desvenlafaxina ("Pristiq"). Ao contrário, pode ser uma combinação útil em alguns pacientes, devido aos efeitos sedativos da quetiapina (nesta dose baixa), e aos efeitos antidepressivos da desvenlafaxina. É importante consultar o médico prescritor para esclarecer o que está acontecendo.