Bom dia,minha sogra é hipertensa toma de 50g mais atenolol de 50g duas vezes por dia. Mais vive reclamando de dor de cabeça e acaba subindo mesmo a pressão,isso tem anos acho q é problema de cabeça

  • 1 Responder
  • 183 consultas
  • Dr. Diogo  Souto Kalil

    Dr. Diogo Souto Kalilrespondeu:

    Cardiologistas (Brasília)

    Olá, A dor de cabeça pode ser causa da elevação da pressão arterial. Já a pressão arterial elevada costuma ser assintomática (a não ser quando muito alta). Então, convém que ela faça uma avaliação com um neurologista para investigar melhor essa dor dela. Quando for adequadamente controlada pode ser que esses picos hipertensivos se reduzam. É bom que ela seja avaliada também pelo seu cardiologista ou clínico, para verificar como anda o controle da hipertensão. Abraços,