Como posso ajudar meu marido que está deprimido por causa de sua obesidade?

  • 1 Responder
  • 285 consultas
  • Dr. Doctuo

    Convença-o a procurar um profissional. É melhor tratar a depressão com terapia. A terapia cognitivo-comportamental e a interpessoal são as duas formas bem eficientes de tratamento. A boa notícia é que a obesidade também pode ter uma tratamento eficaz com a terapia cognitivo-comportamental e é ainda mais bem sucedida quando há um sistema de apoio; pergunte ao seu marido como você pode ajudá-lo nesse sentido. Talvez como uma parceira de caminhada ou na cozinha.