Espirros, tosse, dor de garganta, voz rouca, tosse seca, dor de cabeça. Eu acordei tossindo à noite e não posso voltar a dormir e tenho febre de 37,1-99,4.

  • 1 Responder
  • 6.809 consultas
  • Dr. Doctuo

    Parece que você está descrevendo uma Infecção do trato respiratório superior. A Influenza/gripe é acompanhada por dores musculares e febre mais alta que 38 graus. Alguns a descrevem como pior que o resfriado. A faringite estreptocócica é a dor de garganta com febre e amígdalas inchadas com pus; ou amígdalas sensíveis com tosse. Um estudo recente diz que a duração média da tosse é de 18 dias. Mas se você tem qualquer preocupação com a piora dos sintomas ou falta de ar, procure um médico.