Estou com infecção vaginal. A prisão de ventre é um efeito colateral do antibiótico? Também estou tomando sulfato ferroso.

  • 1 Responder
  • 635 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os antibióticos não comunicam as bactérias boas sobre as que estão causando a infecção (as malvadas), então quando as boas são mortas com os más, isso pode resultar em constipação. Recomendo tomar probióticos enquanto estiver tomando um antibiótico, os probióticos repõem os intestinos com as bactérias boas que seu corpo precisa. Além disso, o suplemento de ferro você toma também é conhecido por causar prisão de ventre também.