Estou tomando escilex e tambem Acido acetilsalecilico tambem, isso faz mal?

  • 3 Respostas
  • 275 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Por que toma AAS? Foi indicado pelo médico clínico? Não há problema em associar ao AAS, mas sempre é bom o controle do AAS em si, por questões gástricas.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Escilex" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. O escitalopram utilizado conjuntamente com ácido acetil-salicílico (um anti-inflamatório e anti-agregante plaquetário) pode aumentar o risco de sangramentos (o escitalopram também interfere na agregação plaquetária, assim como todos os antidepressivos de sua "família" de medicamentos). Este risco aumentado para sangramentos é maior em quem já tem problemas nos rins ou no fígado. O seu médico deve conhecer esta possível interação, e você deve conversar com ele se estiver com alguma dúvida.

    Nota legal
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Estou de acordo, mas estou mais de acordo com o modo como você chama o nome das medicações comerciais de "nome fantasia".