efeito colateral do escilex?

  • 2 Respostas
  • 1.717 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Não há como dizer esse ou aquele efeito colateral de qualquer medicamento porque não significa que necessariamente alguém vai te-lo. As atuais medicações psiquiátricas são muito seguras e bem toleradas. Minha sugestão é você manter o foco no seu tratamento e conversar com o seu médico assistente. Cordialmente, Dra Rita

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Escilex" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. O escitalopram em geral é bem tolerado, mas efeitos colaterais na digestão (enjôo, aceleração do intestino) podem ocorrer no início de seu uso. Um pouco de insônia e/ou muitos sonhos à noite tb pode ocorrer no início, mas tudo pode melhorar com o tempo. Disfunção sexual pode ser um problema de longo prazo, tanto em homens como em mulheres, mas com intensidades muito variadas de paciente para paciente. No caso de tratamento de Transtornos da Ansiedade e/ou de Depressão com Ansiedade, podem ocorrem sintomas de "piora" da ansiedade no início do escitalopram, devendo então ser usado em doses bem baixas no início do tratamento, e elevadas aos poucos, para o paciente se adaptar