Estresse podem causar dores de cabeça irritabilidade e sangramento vaginal?

  • 1 Responder
  • 548 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    O estresse pode estar relacionado a diversas manifestações físicas, como inquietação e cefaléia (dor de cabeça). Irritabilidade também pode acontecer, mas esta pode estar relacionada com algum outro transtorno, que foi desencadeado (e não causado) pelo estresse, como depressão, por exemplo. Já o sangramento vaginal deve ser relacionado a outro problema, e deve ser investigado cuidadosamente; somente um estresse brutal e continuado seria capaz de atingir a regulação hormonal feminina