Qual o melhor remédio para sair da depressão?

  • 3 Respostas
  • 302 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Essa pergunta admite várias abordagens; imaginando tratar-se de uma Doença Depressiva (não apenas um sentimento de depressão, ou um sintoma de depressão) não existe um "remédio" (no sentido de medicamento antidepressivo) que seja melhor que o outro. Todos os medicamentos antidepressivos aprovados para o tratamento da Doença Depressiva funcionam muito bem, desde que utilizados na dose correta e pelo tempo correto. Alguns tipos de Depressão respondem melhor a esse ou aquele medicamento, mas são questões individuais que merecem abordagem caso a caso. Uma vez estabelecido o melhor medicamento para aquele paciente, outras abordagens podem favorecer a melhora do quadro, como uma psicoterapia associada ao tratamento medicamentoso. Mudanças no estilo de vida, atividade física tb colaboram no tto.

    Nota legal
  • Dra. Ana Maria Begotti

    Dra. Ana Maria Begottirespondeu:

    Psiquiatras (Caruaru)

    Não há um melhor remédio para sair da depressão e sim medicações apropriadas para cada tipo de depressão e tipo de paciente.

    Nota legal
  • Dr. Doctuo

    Dra. Lana Maria Pereira Da Silvarespondeu:

    Existem vários, mas é preciso passas por uma consulta para que o psiquiatra possa avaliar, qual o melhor.