Gastrites, como curar?

  • 2 Respostas
  • 103 consultas
  • Dr. Marcelo Renato  Jabur

    Dr. Marcelo Renato Jaburrespondeu:

    Cirurgiões gerais (Rondonópolis)

    Gastrite é a inflamação do revestimento do estomago (mucosa gástrica), e pode ter várias causas. Dentre elas, o consumo de bebidas alcoólicas,alimentos picantes ou condimentados,frituras,café e vários tipos de chás, medicamentos, principalmente antiinflamatórios e analgésicos, além da infecção no estomago pela bactéria Helicobacter pylori(H.pylori),que está associada não só a gastrite, como também a úlceras e até mesmo ao Câncer Gástrico. O tratamento envolve a eliminação das possíveis causas, bem como a eliminação da bactéria H.pylori e uso de medicamentos específicos que um especialista irá prescrever.

    Nota legal
  • Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalves

    Dr. Pablo Tiago Rodrigues Goncalvesrespondeu:

    Endoscopistas (Pelotas)

    Olá Pode curar sim! Mas é super importante entender o porquê do problema. Avaliar o gerenciamento emocional? Avaliar alimentação ( Café, Frutas citricas, Gordura, Temperos, entre outros)? Avaliar doenças associadas e uso de medicaçoes? Além disso tempos terapeuticas especificas medicamentosas E conforme idade e sintomas as vezes necessitamos complementar com Endoscopia para avaliar outros fatores. Em caso de maiores duvidas - realizamos atendimento online 53 33072439