Após cirurgia dentária, como é oprocedimento certo pra limpeza diária que não prejudiquem os pontos recentes?

  • 3 Respostas
  • 95 consultas
  • Dra. Ana Claudia  Marinho do Nascimento Costa

    Dra. Ana Claudia Marinho do Nascimento Costarespondeu:

    Dentistas (Goiânia)

    Isso dependerá muito do tipo de cirurgia dentária que fez e do tipo de ponto/material realizado. Via de regra, limpar com uma escova de dente ultra macia ajudará.

    Nota legal
  • Dr. Kelsen Yedo Rodrigues

    Dr. Kelsen Yedo Rodriguesrespondeu:

    Dentistas (Guaxupé)

    Boa tarde, A limpeza diária deve ser feita com escova dental extra macia, periogard 02 vezes ao dia (pela manhã após o café matinal e antes de dormir).

    Nota legal
  • Dra. Aracélis  Mello

    Dra. Aracélis Mellorespondeu:

    Dentistas (Juázeiro)

    Depende do tipo de cirurgia que foi realizada na boca do paciente. Depende de quantos pontos (suturas) foram realizadas, se esses pontos eram contínuos ou não se o fio para realizar a sutura (pontos) era reabsorvivel ou não. Eu não aconselho passar a escova dental em cima dos pontos, porque podem se soltar e causar uma infecção ou uma hemorragia. Eu sugiro limpar com um cotonete embebido em água oxigenada a 10%. E posteriormente, após uma semana, fazer um bochecho com o antiseptico(sem alcool) da preferência do paciente. O paciente pode escovar os dentes bem devagar para evitar ferimentos no local da cirurgia.