Já estou tomando 10mg de brintelix, 75 de venlafaxina e 300 de lamotrigina. Como faço o desmame da venlafaxina?

  • 1 Responder
  • 425 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Brintellix é um nome fantasia do antidepressivo vortioxetina. A vortioxetina e a venlafaxina são dois antidepressivos potentes, usualmente não utilizado conjuntamente. Caso o seu médico tenha prescrito a retirada da venlafaxina, esta deverá ser feita aos poucos, pois a retirada de vanlafaxina pode provocar sintomas de descontinuação (náuseas, tontura entre outros). Converse com seu médico sobre a prescrição de cápsulas com 37,5mg de venlafaxina para utilizá-las como um passo intermedário, antes de interromper totalmente a venlafaxina.