Não paro de vomitar tomando velija, e me sinto muito mal com o uso, devo parar?

  • 1 Responder
  • 1.382 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina (como muitos outros antidepressivos) pode provocar náuseas (enjôo) no início do tratamento, mas raramente provocam vômitos. Por isso, costuma-se iniciar o tratamento com doses menores (por exemplo, 30mg/dia no caso da duloxetina) antes de se atingir a dose plena usual (60mg/dia); começar direto com 60mg/dia de duloxetina pode aumentar a chance de náuseas e vômitos. Pelo descrito, parece que você apresenta uma intolerância muito grande ao medicamento, melhor discutir com seu médico uma estratégia de adaptação ou eventual substituição do mesmo.