Minha mãe de 81 anos de idade tem tido os seguintes sintomas por dois anos e está piorando. Eis os problemas: crises de dor abdominal intensa, diarreia, náuseas, vômitos, fezes escuras, perda de peso, fraqueza e fadiga. Isso acontece quando ela está acordada.

  • 1 Responder
  • 282 consultas
  • Dra. Doctuo

    Deixe-me ir direto ao ponto. Dor abdominal intensa, fezes escuras e perda de peso me preocupam por causa do cólon ou câncer de estômago. As fezes escuras podem ser de sangue digerido, o que indicaria algo mais para cima como o estômago esôfago. A perda de sangue suficiente pode causar a fraqueza e a fadiga. Se o câncer de ficar grande o suficiente para (parcialmente) bloquear o intestino, pode causar a dor abdominal, náuseas e vômitos, junto com a perda de peso. A diarreia é o vazamento de fezes em torno da obstrução. As crises de dor podem ser devido aos movimentos peristálticos (imagine uma cobra se movendo e engolindo algo, gradualmente, do seu comprimento, de pouco a pouco, fazendo com que a coisa se contraia e diminua, movimento de relaxamento ). Mas quando a evacuação intestinal chega ao câncer, fica difícil achar o que provoca a dor. Eu odeio a pintar o quadro da desgraça e da tristeza, mas meu trabalho é olhar para os casos emergentes / perigosos primeiro e depois avaliar as coisas comuns. Eu não posso enfatizar muito isso: leve sua mãe ao médico da família ou geriatra. Ela precisa ser avaliada. Dito isso, se for o caso de câncer e ela escolher não fazer a cirurgia ou quimioterapia. Consulte ela com um psiquiatra, ela pode ter alguns problemas psicológicos. Boa sorte!