Minha mae fez uma cirurgia de catarata e vai fazer dois meses e ainda nao enxerga. O que deu errado?

  • 3 Respostas
  • 72 consultas
  • Dr. Giuliano Veras Pinto Pires

    Dr. Giuliano Veras Pinto Piresrespondeu:

    Oftalmologistas (Fortaleza)

    Primeiramente precisamos saber se ela tinha algo mais alem da catarata. Uma possibilidade seria um edema corneano ou mesmo alteração a nível de retina como por exemplo edema macular.

    Nota legal
  • Dr. Gunter Igor   Maia De Oliveira

    Dr. Gunter Igor Maia De Oliveirarespondeu:

    Oftalmologistas (Imperatriz)

    Olá, impossível dizer com certeza o que está havendo sem examinar o paciente no consultório. Temos que saber se não havia outro problema ocular além da catarata antes da cirurgia. E qualquer tipo de cirurgia pode ter diversas complicações intra e pós operatórias. Recomendo procurar conversar com o cirurgião que fez a cirurgia.

    Nota legal
  • Dra. Daniella Nazih Danif

    Dra. Daniella Nazih Danifrespondeu:

    Oftalmologistas (Belo Horizonte)

    Cirurgia de catarata é uma cirurgia que pode ter complicações como qualquer outra. Porém existem causas de baixa de visão após a cirurgia que não são complicações como por exemplo o grau residual. Após o implante da lente intra ocular deve ser feita nova refração para verificação do grau. Sua mãe deve ser submetida à novo exame oftalmológico para melhor avaliação. Estou à disposição,