Minha mãe tem 66 anos, e a muito tempo que ela entrou na menopausa, so que agora ela teve um sangramento com muito fluxo. O que pode ser isso? Ela também tem doença de parkinson.

  • 1 Responder
  • Dr. Paulo Sergio  Gusmao Lemos

    Dr. Paulo Sergio Gusmao Lemosrespondeu:

    Ginecologistas (São Luís)

    Ela deve ser investigada. As causas de sangramento pós menopausa podem variar desde a ruptura de pequenos vasos sanguíneos superficiais do endométrio atrófico ou até mesmo um aumento da espessura endometrial não se podendo descartar polipose e neoplasia. O sangramento pode ter também origens vaginais ou cervicais. Uma visita ao ginecologista poderá esclarecer visto que o exame clínico e exames de ultrasonografia e histeroscopia orientam o diagnóstico.