estou no periodo menopausa a medica passou velija e normal. pois me da muitas reacoes.

  • 2 Respostas
  • 1.337 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Você não especificou as reações. Não dá para orientá-la, até porque as reações podem ser da própria menopausa. Converse com seu médico assistente.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. A duloxetina é uma medicação indicada para o tratamento da Depressão em adultos. Além dessa indicação principal, pode ser usada no tratamento da "Ansiedade Generalizada" (TAG) e também em diversas formas de dor crônica (neuropatia periférica do diabetes mellitus, fibromialgia reumática, dor muscoloesquelética e osteoartrite de joelho), independentemente do diagnóstico (ou não) de Depressão concomitante. Não existe a indicação oficial para tratamento do sintomas da menopausa (como "fogachos"), mas seu uso pode ser feito com essa intensão, a critério médico e de forma individualizada. Converse cm sua médica a respeito da indicação da duloxetina no seu caso, e sobre as "muitas reações" que está tendo (em geral é muito bem tolerada)