O meu filho de nove meses está com urticária, possivelmente, por causa de uma alergia alimentar, há um anti-histamínico bom que ele possa tomar?

  • 1 Responder
  • 94 consultas
  • Dra. Doctuo

    Existem anti-histamínicos que podem ser usados pelas crianças. A dose deve ser ajustada conforme o peso. Os anti-histamínicos não sedativos são os melhores, porque a sonolência após a urticária pode ser um sintoma de uma reação alérgica mais grave chamada de anafilaxia. Às vezes o Benadryl pode causar irritabilidade inesperada. É melhor levar a criança ao pediatra.