Existe alguma diferença entre o transtorno ansioso social e o mutismo seletivo?

  • 1 Responder
  • 135 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sim, há muitas diferenças. O mutismo seletivo é frequentemente mais visto em crianças, enquanto o transtorno ansioso social é geralmente visto desde a adolescência até a idade adulta. A fobia social está relacionada ao medo (e às vezes a hesitação) de interação interpessoal em situações sociais, enquanto Mutismo Seletivo é uma recusa ou falta de vontade para falar em alguma ou na maioria das situações.