O que acontece se eu ingerir bebida alcoolica tomando velija?

  • 1 Responder
  • 12.397 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija' é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina. Não é recomendada a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com duloxetina ou com qualquer outro medicamento que atue no Sistema Nervoso Central (SNC). Especificamente com a duloxetina, não há uma interação direta com o álcool, mas interações indiretas podem provocar, dependendo da sensibilidade individual, um maior efeito do álcool sobre o SNC, deixando a pessoa mais intoxicada pelo álcool (do que o usual para ela). Em tempo, nunca interrompa o tratamento para poder beber, pois é inútil (o fármaco permanece no seu sangue até três dias depois da última dose) e é perigoso (pode ter uma recaída, pode ter efeito da descontinuação).