O que é doença cardíaca diabética? Os sintomas tonturas, falta de ar, extremidades do corpo frias e dor no peito são fortes indicadores dessa doença?

  • 1 Responder
  • 508 consultas
  • Dr. Doctuo

    Não existe, na verdade, tal coisa em si mesmo, mas as pessoas com diabetes tendem a desenvolver aterosclerose acelerada e a tendência é que afete os vasos menores (distal) e em uma proporção maior do que dos não diabéticos. Isso poderia resultar em angina (dor no peito), mas muitas vezes não, porque os diabéticos perdem a capacidade de perceber a dor. Tonturas e frio nas extremidades são problemas específicos causados por muitas coisas.