O que pode causar inflamação nos olhos?

  • 2 Respostas
  • 180 consultas
  • Dr. Gunter Igor   Maia De Oliveira

    Dr. Gunter Igor Maia De Oliveirarespondeu:

    Oftalmologistas (Imperatriz)

    Essa é uma pergunta muito ampla pois são inúmeras as causas de inflamações oculares. Por exemplo, conjuntivites, olho seco, hordéolos, calázios, pterígio, blefarite, alergias, etc. Ou seja, somente com uma avaliação em consultório que poderemos determinar a causa correta da inflamação. Por isso é muito importante não se auto medicar.

    Nota legal
  • Dr. Giuliano Veras Pinto Pires

    Dr. Giuliano Veras Pinto Piresrespondeu:

    Oftalmologistas (Fortaleza)

    São inúmeros fatores, como uma cirurgia ocular leva sempre a um processo inflamatório. A famosa conjuntivite nada mais é do que uma inflamação de uma membrana que reveste a esclera,( parte branca dos olhos) chamada de conjuntiva. Algumas doenças sistêmicas como lupus, artrite reumatóide também podem causar inflamaç?es oculares