Sobre a cirurgia refrativa, é segura? Uso lentes multifocal, óculos?

  • 1 Responder
  • 111 consultas
  • Dr. Gunter Igor   Maia De Oliveira

    Dr. Gunter Igor Maia De Oliveirarespondeu:

    Oftalmologistas (Imperatriz)

    Olá, a cirurgia refrativa é muito segura. Em primeiro lugar é realizada uma avaliação dos olhos do paciente para saber se ele é apto ou não ao procedimento. Aprovando, a cirurgia consiste num procedimento com anestesia tópica com colírios e é realizada através de um aparelho denominado Excimer Laser de extrema precisão. É um procedimento bem rápido, que dura uns 15 minutos e o paciente sai do procedimento enxergando, sem o uso de oclusor ocular. Em relação aos tipos de correção, hoje existem equipamentos capazes de corrigir a miopia, hipermetropia, astigmatismo e a presbiopia, portanto qualquer tipo de dificuldade pode ser corrigida desde que o paciente seja aprovado nos exames pré-operatórios.