O que significa ter câncer de endométrio e como ele está relacionado com a obesidade?

  • 1 Responder
  • 96 consultas
  • Dr. Doctuo

    O câncer do endométrio é um câncer no revestimento das glândulas uterinas. É mais comumente tratado por uma histerectomia com a remoção de tubos, ovários e linfonodos. Apenas 20/25% das pacientes necessitarão de quimioterapia ou radioterapia. Em mulheres obesas, os hormônios masculinos são convertidos nas células de gordura para estrona (estrogênio) forte. A estrona aumenta as chances de câncer de endométrio em dez vezes.