Qual é a diferença entre transtorno de personalidade e paranóide. Ou será apenas meu transtorno de ansiedade generalizada?

  • 1 Responder
  • 202 consultas
  • Dra. Doctuo

    A principal diferença entre transtorno de personalidade, paranóide e transtorno de ansiedade generalizada é o que causa a ansiedade. Na personalidade paranoica, a principal questão é a desconfiança e o medo das pessoas com a preocupação de que os outros são malévolos ou querem prejudicar alguém. Na ansiedade generalizada, o medo é por causa de várias coisas, como sobre o futuro, possíveis acidentes, doenças, etc.