Qual é a medida de primeiros socorros a ser tomada nos casos em que uma pessoa se engasga com um corpo estranho?

  • 1 Responder
  • 134 consultas
  • Dra. Doctuo

    As vias aéreas da pessoa estão realmente obstruídas? Se ele/ela estiver tossindo ou conversando, então o individuo irá melhorar sem assistência. Ao tentar ajudar uma pessoa nessas condições, na verdade, você pode fazer mais mal do que bem. Mas se a pessoa estiver se sufocando e não puder respirar por causa de um corpo estranho, recomenda-se fazer a manobra de Heimlich.