Será que estou grávida? Minha última menstruação começou dia 11 de março. Meus ciclos são geralmente de 30-32 dias. Na última quinta-feira, dia 22 de março, meu marido e eu tivemos relações sexuais e desde então, sábado dia 24, tenho sentido náuseas, dores de cabeça, tonturas, perda de apetite, fadiga e assim por diante.

  • 1 Responder
  • 485 consultas
  • Dr. Doctuo

    A gravidez é definitivamente uma possibilidade e a única maneira de saber se está grávida ou não é fazendo um teste de gravidez. Como médicos, a primeira coisa que fazemos quando ouvimos uma mulher que está tendo os sintomas da gravidez, no caso de pouca ou ausência de menstruação anormal, fazemos um teste de gravidez. Você pode fazer um teste em casa, desde que tenha sido há cinco ou seis semanas desde seu último período menstrual normal ou pode ir ao médico para fazer um teste. Um teste caseiro dá 97% de precisão, se feito uma semana ou mais depois da menstruação. Um exame de sangue pode dizer se você está grávida, logo depois sete dias após a concepção. O teste de urina, feito em laboratório, pode dizer se você está grávida quando estiver próximo da sua próxima menstruação.