Tenho transtorno depressivo maior e transtorno de ansiedade generalizada. O que, quimicamente, causa esses problemas e isso pode causar um surto de herpes genital?

  • 1 Responder
  • 213 consultas
  • Dra. Doctuo

    Apesar de as monoaminas (noradrenalina, serotonina e dopamina) terem sido teoricamente consideradas como causadoras, não há prova de sua participação direta. As redisposições genéticas, experiências de vida e outros fatores, todos parecem ser importantes, mas causa unificadora ainda não foi determinada. O papel da ansiedade em surtos de erupções de herpes simplex (oral, genital, etc.) também não é claro, embora possa ser um fator.