Tive uma dor lombar ao longo da minha espinha durante minha segunda gravidez. O bebê tem cinco meses agora e ainda sinto a dor apertando quando estou em determinadas posições.

  • 1 Responder
  • 81 consultas
  • Dra. Doctuo

    Dor nas costas que persiste após a gravidez não é muito incomum. Pode haver muitas causas possíveis. Quando uma mulher está grávida, seus ligamentos pélvicos que seguram os ossos pélvicos juntos afrouxam para acomodar o bebê e deixá-lo crescer. Às vezes, eles não se apertam de novo e isso pode causar problema. O que está sentindo também poderia ser por causa do modo que você está segurando e carregando seu bebê. Um fisiatra pode ajudar a avaliar isso.