Zopina deixa a pessoa sem apetite sexual?

  • 3 Respostas
  • 207 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Zopina' é dos nomes-fantasia do medicamento olanzapina; a olanzapina não tem como um efeito colateral frequente a redução da libido, mas sim, isso pode acontecer (depende da dose, da sensibilidade individual, do problema médico que está sendo tratado etc.). Melhor discutir com seu médico este problema, para se certificar de que se trata mesmo de um efeito colateral da medicação ou se há alguma outra causa a ser investigada.

    Nota legal
  • Dra. Ana Maria Begotti

    Dra. Ana Maria Begottirespondeu:

    Psiquiatras (Caruaru)

    Não, há muitos anos prescrevo esta medicação e nunca recebi queixas nesse sentido.

    Nota legal
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Acredito que não é a medicação em si, mas a causa que levou o paciente a fazer uso da medicação e os demais efeitos colaterais dela que podem ser bastante desagradáveis, principalmente em doses altas demais.