qto tempo começa desinchar um paciente que tomou Expolid. depois de parar de tomar?

  • 1 Responder
  • 198 consultas
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Olá. A olanzapina tem a meia vida de, aproximadamente 33 horas. Isso significa o tempo que após a tomada do último comprimido seu organismo não mais passa receber seus efeitos tanto da fármaco dinâmica quanto da farmaco cinética. No entanto, o que você está chamando de "desinchar" não é bem o termo, pois o que a olanzapina faz não é uma simples retenção de líquidos, mas uma alteração metabólica complexa que exige monitorização dos níveis glicéricos, de colesterol e o que creio que quis dizer, aumento de peso. Trata se de uma medicação muito útil mas que deve ser usada com cautela devida aos supracitados efeitos. Exercícios físicos e dieta é fundamental durante o tratamento. Quanto à sua pergunta, a diminuição vai depender da dieta e de um programa de exercícios físicos regulares.