Medicamentos: Bula Estimoral

Laboratório: Daiichi Sankyo Brasil Farmacêutica Ltda

O que é Estimoral

Estimoral® é indicado para o estímulo dos mecanismos de defesa do organismo em crianças e adultos prevenindo infecções respiratórias recorrentes, tais como rinite, sinusite, otite, faringite, laringite, bronquite e suas formas compostas.

Antes de tomar Estimoral

Pode ocorrer infecção respiratória durante o tratamento com Estimoral®, o que não significa que Estimoral® não é eficaz, pois o aumento da resistência do organismo às infecções demora um pouco. Nesse caso, deve-se manter a administração e procurar auxílio médico. Lactação: A utilização de Estimoral® durante a lactação deve ser avaliada pelo médico. Idosos: Não foram identificadas diferenças quanto à eficácia e segurança entre adultos e idosos (acima de 65 anos). Medicamentos: o uso de antibióticos pode ser feito juntamente com Estimoral®, entretanto, ressalta-se que Estimoral® não substitui a terapia com antibióticos. É possível uma diminuição da eficácia de Estimoral® no caso de administração concomitante de imunossupressores. Durante o tratamento com Estimoral®, assim como com qualquer outro medicamento, o paciente deve evitar o uso de bebidas alcoólicas. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Como tomar Estimoral

A dose usual para adultos e crianças é de um comprimido por dia. Os comprimidos inteiros devem ser ingeridos com um pouco de líquido, pela manhã e em jejum, meia-hora antes da refeição. Você deve iniciar o tratamento tomando o comprimido com a marcação do dia correto da semana. A terapia deve ser efetuada em dois períodos de 28 dias, intercalados com um intervalo de 28 dias sem tratamento. Normalmente, a terapia é iniciada no período em que não há infecção. Em caso de infecção aguda, Estimoral® não substitui a terapia por antibióticos, podendo, ser administrado concomitantemente. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Caso você se esqueça de tomar Estimoral® pela manhã, pode-se tomar o comprimido esquecido ao longo do dia. Caso você se esqueça de tomar Estimoral® durante um ou mais dias, pule esses comprimidos e prossiga tomando os comprimidos marcados com os dias da semana correspondentes. Quando chegar ao fim da marcação da cartela, tome os comprimidos esquecidos. Daiichi Sankyo Brasil Farmacêutica Ltda. Caso haja esquecimento da ingestão de vários comprimidos, informe ao seu médico, pois a eficácia completa de Estimoral® não é garantida nessa situação. Se erroneamente forem ingeridos dois comprimidos em vez de um no mesmo dia, não tome o medicamento no dia seguinte e, no próximo dia, continue a tomar os comprimidos marcados com os dias da semana corretos. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgiãodentista.

Possíveis reações adversas Estimoral

Podem ocorrer ocasionalmente leves distúrbios gastrointestinais. Em raros casos foram observadas na pele manchas vermelhas localizadas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do serviço de atendimento. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? Procure auxílio médico caso algum distúrbio ocorra se houver ingestão de uma quantidade maior do que a indicada. Após a ingestão de vários comprimidos de Estimoral®, podem ocorrer distúrbios gastrointestinais e diarreia. Reações adversas sérias não são esperadas. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. DIZERES LEGAIS Reg. MS 1.0454.0168 Farm. Resp.: Dr. Rodrigo Martins - CRF-SP n° 39.031 Fabricado por: Daiichi Sankyo Europe GmbH Luitpoldstrasse 1D 85276 Pfaffenhofen / IIm - Alemanha Importado e registrado por: Daiichi Sankyo Brasil Farmacêutica Ltda. Alameda Xingu, 766 - Alphaville - Barueri - SP CNPJ - 60.874.187/0001-84 Embalado e distribuído por: CHIESI Farmacêutica Ltda. Uma empresa do grupo Chiesi Farmaceutici S.p.A. Rua Dr. Giacomo Chiesi, nº 151 Estrada dos Romeiros, km 39,2 Santana de Parnaíba SP CNPJ 61.363.032/0001-46 - ® Marca Registrada Indústria Brasileira SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800-114525 www.chiesi.com.br

Conservação Estimoral

MEDICAMENTO? Conservar o produto em temperatura ambiente (15 - 30ºC), protegido da luz e da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Os comprimidos de Estimoral® são redondos, convexos, de cor creme (levemente amarelada). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Recomienda
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.