Medicamentos: Bula Polivitaminas + sais minerais

Laboratório: Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda

O que é Polivitaminas + sais minerais

Geriplus é um suplemento vitamínico mineral que contém as vitaminas B1, B2, B6, B12, C, E, ácido fólico, nicotinamida, pantotenato de cálcio, cobre e zinco e é indicado para suprir os estados de deficiência desses elementos, algumas vezes associados ao estresse oxidativo.

Antes de tomar Polivitaminas + sais minerais

O uso do medicamento em pacientes renais crônicos ou sob cuidados médicos por qualquer condição grave deve ser avaliado. Não foram relatadas restrições quanto ao uso do produto em pacientes acima de 65 anos de idade. Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião dentista. Atenção: Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Interações Medicamentosas: não existem evidências suficientes que confirmem a ocorrência de interações clinicamente relevantes, porém os suplementos vitamínicos e minerais não são isentos de interações medicamentosas. Medicamentos que interferem na absorção de gorduras podem afetar a absorção de vitaminas lipossolúveis (vitamina E). Nesses casos deve-se administrar Geriplus duas horas após a ingestão do medicamento ou em refeições distintas. Informe a utilização de Geriplus ao seu médico quando este lhe prescrever outro medicamento. Interações medicamento substância química: A ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Geriplus pode diminuir a absorção de algumas vitaminas. Interações medicamento exame laboratorial: doses elevadas de vitamina C podem interferir em exames laboratoriais envolvendo reações de oxi-redução, causando resultados falso positivos ou falso negativos. Informe o laboratório que está usando este medicamento, para evitar alterações nos resultados. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como tomar Polivitaminas + sais minerais

Uso Oral Tomar 1 comprimido ao dia, com o auxílio de quantidade suficiente de água, ou conforme orientação médica. Não é recomendado exceder a dose diária. Risco de uso por via de administração não recomendada: Não há estudo dos efeitos de Geriplus administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

Possíveis reações adversas Polivitaminas + sais minerais

Reações adversas ao uso de vitaminas e minerais não são impossíveis de ocorrer. O uso de Geriplus pode causar, em percentuais bastante reduzidos, o desenvolvimento de: Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): distúrbios gastrintestinais. Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): a utilização de vitaminas pode causar reações alérgicas e idiossincráticas. Após o uso de nicotinamida podem ocorrer sintomas de prurido, rubor facial, cefaleia, náuseas e irritação gastrintestinal. O uso de elevadas doses de vitamina C por períodos prolongados pode ocasionar a precipitação de pedras de oxalato no trato urinário. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. 9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? O uso de elevadas doses de Geriplus pode causar tontura, cefaleia, fadiga, fraqueza, visão turva, náusea, vômito, flatulência, diarreia, cólicas estomacais, disúria, dermatite, prurido, rubor facial. Doses altas de nicotinamida podem ativar a úlcera péptica, produzir lesão hepática e hiperuricemia, ou prejudicar a tolerância à glicose. Altas doses de piridoxina podem provocar neuropatia sensorial ou síndromes neuropáticas e inibir a lactação. Em casos de ingestão acidental de doses muito acima das recomendadas, deve-se adotar medidas habituais de controle das funções vitais. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações. DIZERES LEGAIS M.S.: 1.1695.0023 Farm. Resp.: Glauco Fernandes Miranda CRF/RS 5252 Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda Rua Flávio Francisco Bellini, 459 Caxias do Sul-RS 95098-170 CNPJ: 29.346.301/0001-53 INDÚSTRIA BRASILEIRA SAC: (54) 4009-3210 sac@vitamed.com.br www.vitamed.com.br Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. Lote, data de fabricação e validade: vide embalagem. Histórico de Alteração da Bula Dados da submissão eletrônica Data do expediente 20/01/2014 Nº do expediente Não disponível (gerado no momento do peticionamento) Assunto 10461 - ESPECÍFICO Inclusão inicial de texto de bula RDC 60/12 Dados da petição/notificação que altera bula Data do expediente N/A N° do expediente N/A Assunto N/A Data de aprovação N/A Dados das alterações de bulas Itens de bula Não se aplica Versão Inicial Versões (VP/VPS) VP1 Apresentações relacionadas Comprimido revestido

Conservação Polivitaminas + sais minerais

Geriplus deve ser mantido em sua embalagem original, à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e da umidade. Após aberto, Geriplus pode ser consumido dentro do prazo de validade. Manter o frasco bem fechado. Observada a correta armazenagem, a validade é de 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Características físicas e organolépticas: Geriplus apresenta-se na forma de comprimidos revestidos de cor amarela. Núcleos com aspecto amarelado e pontos amarelos, com odor característico. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Recomienda
Você tem dúvidas sobre saúde?

200 / 200

O número mínimo de caracteres para publicar são 15

Lembre-se
  • Seja breve e claro
  • Sua pergunta será anônima.
  • Em caso de urgência entre em contato diretamente com seu médico.