A ansiedade pode fazer você ficar fisicamente doente? Tenho ansiedade há anos, mas nos últimos quatro meses, desde que descobri que estava grávida, fiquei muito pior. Tenho todos os tipos de sintomas físicos tais como: contração muscular, fraqueza, dormência e falta de ar.

  • 1 Responder
  • 289 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sim, a ansiedade pode fazer você ficar fisicamente doente. É vital não tomar klonopin, mas aos quatro meses de gravidez o seu ginecologista e psiquiatra devem estar atentos quanto ao desenvolvimento do bebê por causa do remédio que você estava tomando. Apesar de ser melhor não tomar nenhum medicamento durante a gravidez, o Zoloft tem sido usado por muitas mulheres durante a gestação. Ninguém pode dizer se é absolutamente seguro, mas seus sintomas e ansiedade são prejudiciais para você ou para a criança. A dose de Zoloft pode precisar ser aumentada para ser mais eficaz. Faça uma consulta com médicos que entendem de medicamentos na gravidez, pode ser útil para você caso o seu psiquiatra e ginecologista estejam incertos dessa área especializada de tratamento. Você precisa ser saudável para o seu bebê e seu bebê precisa de você saudável!