A pressão arterial baixa pode causar dores de cabeça? Sou uma mulher de 51 anos. Estou sofrendo de pressão arterial baixa há pelo menos um ano. Comecei a ter enxaquecas há dez dias.

  • 1 Responder
  • 1.671 consultas
  • Dr. Doctuo

    Pode, de fato, haver um elo entre a pressão arterial baixa e as dores de cabeça causadas por enxaqueca. Um estudo publicado em abril de 2008 "Neurology" sugere que as pessoas com pressão arterial alta e particularmente aquelas com pressões absurdamente altas foram menos propensos a ter enxaqueca do que as pessoas com pressões mais baixas No entanto, há vários outro causadores para enxaquecas, incluindo as flutuações hormonais associadas com o ciclo menstrual da mulher ou da menopausa precoce. Além disso, qualquer síndrome de dor de cabeça de início recente (ou uma mudança significativa em um padrão de dor de cabeça existente) indica que você precisa de uma avaliação médica. Se você não tiver feito isso, consulte o seu médico. Pode, de fato, haver um elo entre a pressão arterial baixa e as dores de cabeça causadas por enxaqueca. Um estudo publicado em abril de 2008 "Neurology" sugere que as pessoas com pressão arterial alta e particularmente aquelas com pressões absurdamente altas foram menos propensos a ter enxaqueca do que as pessoas com pressões mais baixas No entanto, há vários outro causadores para enxaquecas, incluindo as flutuações hormonais associadas com o ciclo menstrual da mulher ou da menopausa precoce. Além disso, qualquer síndrome de dor de cabeça de início recente (ou uma mudança significativa em um padrão de dor de cabeça existente) indica que você precisa de uma avaliação médica. Se você não tiver feito isso, consulte o seu médico.